Eventos - Detalhe


  1. Título: Anglo Ribeirão apresenta espetáculo teatral
  2. Texto:

    Quarenta alunos das primeiras e segundas séries do Anglo Ribeirão encenaram “Romeu e Julieta” - um dos maiores clássicos da literatura mundial, escrito por Willian Shakespeare. A apresentação aconteceu no dia 4 de novembro, no Teatro Santarosa e contou com a presença de pais, professores e colaboradores do colégio.

    A ideia de montar uma peça surgiu durante as aulas de teatro, ministradas pelo professor Nefi Barreiro. Ele foi o diretor geral do espetáculo, montou o roteiro, orientou e acompanhou os alunos em todo o processo de desenvolvimento da peça.

    Segundo o diretor do Anglo Ribeirão, Jorge Abbud, há muito tempo existia o desejo de realizar um evento como este. Após um bate-papo, os alunos iniciaram os trabalhos. “A única exigência foi que todos estivessem envolvidos. Eles criaram a companhia Dankána e fizeram todas as atividades propostas. Parabenizo a todos, pois esta apresentação foi um sonho realizado”, afirma.

    Para a aluna e diretora da peça, Julia Margatho, não é fácil montar uma peça. “Fomos ousados e começamos com Romeu e Julieta. Foram meses de trabalho e muitas pessoas envolvidas. Corremos atrás de tudo, inclusive dos figurinos, penteados e maquiagens. Espero, que este seja o primeiro de muitos outros projetos maravilhosos, que a companhia Dankána realizará”, comenta.

  3. Jornalista:
    Rogéria Gamba - MTB 52.808 - rogeriacg@baraodemaua.br

 


Galeria de Fotos - Anglo Ribeirão apresenta espetáculo teatral


clique nas imagens para ampliar