O Anglo Ribeirão realizou, no dia 18 de junho, as apresentações artísticas das Anglipíadas 2026, reunindo os alunos das equipes Laranja, Azul e Roxa em uma noite de talentos.
Tradicional no calendário escolar, as Anglipíadas têm entre seus objetivos promover a confraternização entre alunos, professores, colaboradores e direção por meio de atividades esportivas, recreativas, culturais e filantrópicas. A iniciativa também busca incentivar o aprimoramento técnico dos participantes nas modalidades esportivas, estimular o desenvolvimento de habilidades intelectuais e artísticas, fortalecer a cooperação, a sociabilidade e o trabalho em equipe, além de despertar nos estudantes a consciência sobre a realidade social e a importância da solidariedade.
Entre as atividades que compõem a programação, as apresentações artísticas ocupam um espaço especial ao permitir que os alunos expressem sua criatividade. A edição deste ano contou com apresentações das equipes, dança, mascote, desfile de camisetas, dublagem e talento musical, todas avaliadas por jurados convidados.
A coordenadora pedagógica do Anglo Ribeirão, Prof.ª Iara Cristina Pires de Vasconcelos, ressaltou a importância do momento e destacou o empenho dos estudantes na preparação de cada apresentação.
“Além do espírito esportivo que marca esse evento, tivemos a oportunidade de conhecer um pouquinho do talento, da criatividade e da dedicação dos nossos alunos por meio da arte. Cada apresentação foi preparada com empenho e representa não apenas habilidades artísticas, mas também valores que acreditamos serem fundamentais, como trabalho em equipe, respeito, comprometimento e superação”, comentou.
Os resultados das Anglipíadas 2026 serão divulgados no dia 25 de junho, durante o Arraianglo.
Galeria



























Rogéria Garcia
MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br
