No dia 26 de abril, o projeto de extensão Ver para Crer, promovido pelo curso de Medicina do Centro Universitário Barão de Mauá, recebeu estudantes do Anglo Ribeirão para mais uma edição repleta de aprendizado e interação.
Coordenada pelas professoras Dr.ª Camila Albuquerque Melo de Carvalho e M.ª Maria Helena Simões, a iniciativa tem como foco a educação em saúde e a prevenção de comportamentos de risco entre jovens.
Os visitantes assistiram a uma palestra ministrada pelos estudantes de Medicina que abordou temas como: danos causados à saúde pelo uso do cigarro eletrônico, gravidez na adolescência, infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e doação de corpos.
O público ainda participou do sorteio de camisetas do projeto e visitou os laboratórios de Anatomia e Microscopia, onde puderam ver peças anatômicas e lâminas no microscópio.
O Prof. Marcelo Mestriner elogiou a iniciativa. “Sou fã incondicional do Ver para Crer. O projeto funciona para os estudantes de Medicina, que podem colocar em prática o que estão aprendendo, e também para os alunos do Ensino Médio, que começam a entender como funciona o ambiente universitário. É um agente motivador para buscarem um curso superior. Eles ainda têm a oportunidade de integrar com outros jovens, saem felizes e me agradecem”, afirma.
Para a aluna da 3ª série, Marina Pereira Rorato, o Ver para Crer é um evento importante por possibilitar o acesso a uma área das ciências que não é vista com frequência no Ensino Médio, fazendo com que os estudantes conheçam como é o funcionamento, a aparência e os métodos utilizados em um laboratório.
“Além disso, também instiga a pesquisa pelo que se estuda na área da saúde, possibilitando que o estudante conheça o funcionamento de seu próprio corpo e de doenças que podem surgir em seu futuro ou em algum membro de sua família”, finaliza Marina.
Jornalista:
Rogéria Gamba – MTB 52.808 – rogeriacg@baraodemaua.br
Galeria de Fotos






















