Eventos - Detalhe


  1. Título: Ex-aluna do Anglo Ribeirão é premiada em concurso literário
  2. Texto:

    O conto “Gênesis”, de autoria da ex-aluna Isabela Capato, ficou em 2º lugar no “Concurso Literário da 20ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto (FIL)”.

    O concurso

    A competição teve início no ano passado e contou com duas categorias: Estudantil Regional e Adulto.

    Dividida nas modalidades Desenho, Poema e Conto, a categoria Estudantil Regional foi direcionada para alunos de escolas públicas e privadas de Ribeirão Preto e região.

    Os estudantes do Ensino Médio puderam participar por meio de contos. O tema foi “Escrever é orar sem perseguir a graça”, frase do escritor local, Carlos Roberto Ferriani, um dos homenageados da FIL.

    Isabela conta que ficou sabendo do concurso por meio da professora Claudia Cantarella, que ministrava aulas no Anglo.

    “Resolvi participar e escolhi abordar a temática do processo de criação de uma obra. Quando li a frase tema do concurso, logo veio a ideia de como a produção de um texto ou de qualquer outro elemento artístico pode lembrar um ato divino, de encontro entre as forças que vivem em um artista”, disse.

    Segundo a ex-aluna foi incrível estudar no Anglo. “Durante os três anos que passei no colégio aprendi muito e vivi experiências que ajudaram a me moldar como pessoa. Foi graças ao Anglo e à professora Cláudia Cantarella que aderi à ideia de participar do concurso”, ressalta.

    Os ganhadores foram divulgados em cerimônia on-line, no dia 26 de agosto.

  3. Jornalista:
    Rogéria Gamba - MTB 52.808 - rogeriacg@baraodemaua.br

 


Galeria de Fotos - Ex-aluna do Anglo Ribeirão é premiada em concurso literário


clique nas imagens para ampliar




 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.