O Anglo Ribeirão promoveu, no dia 22 de agosto, o XXVIII Encontro com Profissionais, evento que reuniu especialistas de diferentes áreas para compartilhar experiências e informações sobre suas trajetórias profissionais com os alunos.
Durante o encontro, os estudantes participaram de palestras com profissionais das áreas de Relações Internacionais, Medicina, Fisioterapia, Odontologia, Educação Física, Psicologia, Nutrição, Medicina Veterinária, Direito, Perícia Criminal, Biomedicina e Administração.
A proposta da atividade foi proporcionar aos alunos um contato mais próximo com a realidade de diferentes profissões, permitindo que conhecessem as experiências dos profissionais, as dificuldades e os desafios encontrados no dia a dia, além das aptidões necessárias para cada carreira. O encontro também abriu espaço para que os estudantes esclarecessem dúvidas sobre as áreas que pretendem seguir.
Para a coordenadora pedagógica do Anglo Ribeirão, Prof.ª Iara Cristina Pires de Vasconcelos, a iniciativa contribui para que os alunos façam escolhas mais conscientes sobre o futuro.
“O encontro com os profissionais é uma oportunidade importante para os nossos alunos, porque permite que eles conheçam diferentes trajetórias, profissões e possibilidades para o futuro. É um momento para troca, inspiração e descobertas, que ajuda os jovens a ampliarem seus horizontes e perceberem que existem diversos caminhos para seguir, aproximando-os da realidade do mercado”, comentou.
Ela ainda disse que o evento também pode ajudá-los a refletir, descobrir novos interesses e fazer escolhas com mais segurança. “Acredito que esse também é o papel da escola: preparar não só para as provas, mas para as escolhas da vida”, destacou.



































Rogéria Garcia
MTB 52.808
rogeriacg@baraodemaua.br
